quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Posso ou não posso ?






Olá Meus amores, tudo bem ?
Vou começar dizendo que estou muito feliz, nosso blog está crescendo cada vez mais . Ainda tem muito pra fazer aqui , mas está tudo indo muito bem .


Hoje vim falar para vocês um assunto bastante discutido, “ As Baladas” .
“Ahhhhhh,  lá vem você dizer que é pecado eu me divertir “ , então , não vou falar isso ok ? HAHA .
Eu tenho 20 anos, nunca fui á uma balada ! “ Como assim você nunca foi se divertir “?, então, nunca fui  á balada, mais diversão, isso é comigo mesma!
Uma vez uma jovem ,que eu sempre aconselho, me fez a seguinte pergunta “ Eu gosto de ir para as baladas, mais eu não bebo, não fumo ou ‘fico’ com rapazes, só quero me divertir com meus amigos ! É pecado eu me divertir ?
E eu respondi “ Não, não é pecado você se divertir
Então , a diversão não é pecado !
O pecado é, o que o tipo de diversão pode trazer .  

Na balada existem muitos riscos proporcionados pelo ambiente,por exemplo , as músicas , muitas delas trazem letras com valores abomináveis á vontade de Deus , e que prejudicam até a saúde emocional . Salmos 34.1 diz, Bendirei ao Senhor o tempo todo. Os meus lábios sempre o louvaram “ . Outro risco, a dança, com ritmos envolventes ,que mesmo não querendo, atrai o homem , ou a mulher sexualmente ( seres humanos são mais estimulados pelo que veem ) .
A bíblia diz que Tudo é permitido’, mas nem tudo convém . Tudo é permitido para mim , mais eu não deixarei que NADA me domine . ( I coríntios 6.12)
Então, na verdade, não tem nada errado em querer se divertir, mais o lugar escolhido para tal diversão não é licito , ou seja , a balada .
Esse ambiente , com certeza, não é um lugar onde Jesus frequentaria .
Sendo assim repito , Diversão não é pecado, e sim o tipo de diversão que você esteja querendo para sua vida . 

Então Posso ou Não posso me divertir ? 
Sim, nós podemos ! Mais devemos ter cuidado no que a diversão pode ocasionar no momento ou depois . Procure a Diversão em Cristo, com seus amigos que conhecem a palavra. E você que ainda não conhece  , procure alguém que possa te ajudar e te levar a conhecer essa Diversão Eterna !

Se você é uma moça ou um rapaz cristão, e sente desejo de está nesses locais, e não consegue esquecer esses desejos sozinho , busque ajuda com seus líderes espirituais ,e acima de tudo ajuda em Cristo,  Se fortaleça na palavra, e eu creio, que sua vida já está sendo mudada a partir de agora !

Ah, e se você sentir vontade de contar seu testemunho , ou falar algo que nos edifique aqui no nosso blog manda e-mail para : liviacanafistula31@gmail.com 
Ou Instagram : @liviiacanafistula

Beijos da Lih <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário